Início » Bolo » Rocambole Estampado Liga da Justiça

Rocambole Estampado Liga da Justiça

Para mim o rocambole estampado é um dos doces mais lindos da confeitaria! E dá para fazer qualquer estampa!
Como semana que vem estreia Liga da Justiça e eu sei que todo mundo tá maluquinho para ver, fiz esse rocambole estampado com os símbolos dos heróis.
Temos o Flash, a Mulher Maravilha, o Batman, o Cyborg e o Aquaman!
Vem conferir a receita!

IMG_4464

A imagem que eu usei para fazer a estampa:

Sem título

Ingredientes

Recheio de leite ninho
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (220g)
5 colheres (sopa) de leite ninho
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga

Leve ao fogo todos os ingredientes e mexa até dar um ponto de brigadeiro de colher. Assim que começar a desgrudar do fundo da panela, transfira para um bowl e cubra com filme plástico encostando no recheio. Deixe esfriar por 12 horas em temperatura ambiente.

Massa para estampa
1 clara
30g de açúcar
40g de farinha de trigo
20g manteiga

Misture a clara, o açúcar e a farinha até ficarem homogêneos. Acrescente a manteiga em temperatura ambiente e misture bem. Separe em três potinhos e coloque os corantes. Um potinho com corante amarelo, um com vermelho e o outro com o preto. Transfira para um saco de confeitar com um bico bem fino e faça as estampas. Coloque a folha com a imagem que você quer na assadeira com um papel manteiga por cima. Faça as estampas preenchendo a imagem. Leve para o congelador.

Massa do rocambole

4 claras
4 gemas
80g de açúcar
80g de farinha de trigo
1 colher (chá) de extrato de baunilha
50g de manteiga

Pré-aqueça o forno a 220º assim que colocar as estampas no congelador. Comece batendo as claras com o açúcar. Assim que começarem a formar uma espuma, adicione um pouco do açúcar. Quando começarem a clarear, adicione mais um pouco e quando já estiverem formando ondinhas, coloque o restante. Bata bem até formar um merengue brilhante e firme.
Adicione as gemas aos poucos e continue batendo. Adicione também o extrato de baunilha. Peneire a farinha de trigo e misture delicadamente na massa. Em seguida acrescente a manteiga derretida e misture novamente.
Retire a forma da geladeira e espalhe a massa do rocambole por ela. Deixe o mais uniforme possível. Leve ao forno por 8 minutos ou até que você coloque sua mão em cima e ele não grude mais.

Montagem
Assim que o rocambole sair do forno, retire da forma e jogue do lado sem papel numa superfície coberta com papel manteiga e polvilhada com açúcar de confeiteiro. Retire o papel manteiga que está na massa e vire o rocambole, também numa superfície polvilhada com açúcar.
Recheie imediatamente. Espalhe bem todo o recheio. Enrole.
Você deve fazer tudo isso enquanto ele ainda está morto, quando ele esfria a massa corre o risco de quebrar. Então seja rápido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s