Início » Bolo » A história do Red Velvet

A história do Red Velvet

O bolo Red Velvet é um dos mais famosos ao redor do mundo e sua tradição é longa, mas ninguém sabe realmente de onde ele veio. Alguns dizem que é uma receita originada dos EUA, outros dizem que ela é canadense.
Já postei uma receita dele aqui no blog, o Cupcake Red Velvet.

13327641_1099883400053658_8656959797046840941_n

Uma das histórias mais interessantes desse bolo e a do cardápio do Hotel Waldorf Astoria, um hotel nova-iorquino da década de 1920. Dizem que o bolo Red Velvet fazia parte do cardápio deles e uma vez, uma das hóspedes do hotel experimentou e gostou muito da maciez do bolo, e ela pediu a receita. O hotel passou a receita para a hóspede e esta passou para muitas outras pessoas.

O Red Velvet é recheado tradicionalmente com o cream cheese, que traz uma combinação linda aos olhos e fica com um sabor delicioso.

Antigamente, a cor do Red Velvet vinha diretamente do cacau em pó, que misturado com ingredientes ácidos criava uma reação química que deixava ele avermelhada. A cor era um pouco apagada, por isso as pessoas começaram a utilizar corantes para fazer o bolo ficar mais vermelho.

A cor do bolo veio de um homem chamado John Adams. Ele fabricava corantes e essências, então ele acrescentou esses ingredientes ao bolo, distribuindo sua receita pela população. Todos adoraram.

O nome Veludo Vermelho vem da maciez do bolo, que pela quantidade de ácidos da massa deixa ele com uma textura aveludada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s