Início » Bolo » Bolo Sacher ou Torta Sacher

Bolo Sacher ou Torta Sacher

Bolo Sacher ou Sacher Torte e um delicioso doce com muito chocolate. Ele leva duas camadas de uma massa de chocolate bem denso e uma camada fina de geleia de damasco como recheio, depois é coberto com chocolate.

sacher-cake-1280575_960_720

Esse bolo foi feito inicialmente em 1832, pelo aprendiz de cozinheiro Franz Sacher, cozinheiro particular do príncipe Von Metternich. Ele criou o bolo a pedido do príncipe e ficou excelente. A receita foi passada para seu filho e ele começou a vender o bolo junto com a esposa em seu Hotel.

Em 1985 a confeitaria Demel’s, uma das confeitarias mais famosas de Viena, comprou a receita do próprio filho de Franz Sacher e também o vendia como o bolo Sacher original. Mais tarde houve uma disputa entre a família Sacher, do Hotel, e a confeitaria, para decidir quem possuía a verdadeira receita do bolo Sacher. O Hotel, por ter ligações familiares com o criador do bolo acabou vencendo a disputa. A confeitaria Demel’s passou a vender seu bolo com o nome de Bolo Eduard Sacher, que era o filho do criador.

Apesar de parecidos, os bolos de cada um se diferenciava em certos aspectos. A confeitaria Demel’s cobria o bolo com geleia de damasco e depois cobria com chocolate. O hotel recheava a torta com geleia, cobria com geleia e depois cobria com chocolate.

A receita original não é revelada à ninguém, mas muitas pessoas tentam reproduzi-la e criam bolos deliciosos, muito parecidos com o original. Agora é provar o original e saber se ele realmente fica parecido com as receitas amadoras.

Receita

Ingredientes

Calda simples:
230g de açúcar
230g de água
70g de glucose

Calda negra:
250g de creme de leite fresco
15g de cacau em pó
450g de chocolate meio amargo

Bolo:
85g chocolate meio amargo
125g de manteiga
4 gemas
50g de açúcar
4 claras
50g de açúcar
60g amido de milho
3g de fermento

Na batedeira, bata as claras em neve com 50g de açúcar. Bata as gemas com os outros 50g até ficar fofo e claro. No bowl das gemas, misture o amido peneirado com o fermento, acrescentando o chocolate derretido e misture. Acrescente as claras em neve aos poucos. Unte o aro e asse em forno a 160º por 25 minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s